A Nascer Prematuro nasce a 9 de Novembro de 2016, através da necessidade que pais de bebés que nasceram prematuros encontraram durante o seu percurso pela prematuridade, da gravidez inacabada, do parto prematuro, do internamento hospitalar do bebé prematuro e da ida para casa.

AJUDE-NOS A AJUDAR

Tem como finalidade principal apoiar os pais e bebé/crianças nascidas prematuras em situação de internamento e após a alta hospitalar. Estando a associação a dar os seus primeiros passos será prioritário o estabelecimento de estratégias para a obtenção de apoios úteis às intervenções, seja através do esforço dos associados, de donativos, da cedência de bens ou de voluntariado.

A Nascer Prematuro pretende assegurar uma proximidade e colaboração com as instituições de saúde de apoio ao bebé/criança que nasceu prematura e sua família ao acreditar na valorização das instituições, das pessoas e das suas competências no trabalho desenvolvido mas com a consciência dos desafios emergentes que a prematuridade coloca às instituições de saúde, às famílias e à sociedade.

Quem somos